Como se tornar fornecedor da Naturgy?

A inscrição na base de fornecedores é canalizada através do cadastro a ser realizado no link abaixo.

Para incluir seu cadastro na base de fornecedores da Naturgy,
preencha seus dados através do link abaixo ou leia o QR Code com seu smatphone:

Registro de fornecedores

Este processo de avaliação Inicial é o primeiro nível para o registro de fornecedores. Nele, o provedor preenche um questionário de auto declaração, sem entregar documentos, e é analisada sua idoneidade para fornecer produtos ou serviços. Também consideram-se elementos econômico-financeiros, recursos técnicos e humanos, aptidão técnica, assim como aspectos legais e de reputação corporativa.

Nesse primeiro nível, requer-se a adesão inequívoca do fornecedor à Política de Direitos Humanos e ao compromisso de Segurança e Saúde Laboral de Naturgy, bem como contar com um Código de Ética e o compromisso de encorajar práticas conformes às diretrizes de conduta incluídas no Código de Ética da companhia.

No caso de passar a integrar o registro de provedores, o processo de avaliação é realizado periodicamente, com caráter anual, mediante a atualização do questionário pelo provedor.

Adicionalmente, a Naturgy conta com um sistema de Classificação de Provedores externo denominado “Repro”, para cumprir com diferentes Diretivas Europeias que se aplicam às atividades reguladas nas quais desempenha seu trabalho. Então, os provedores que desejem desempenhar este tipo de atividades deverão contar com inscrição no Repro.

Ainda, para os processos críticos de negócio, estabelecem-se exigências de homologação e credenciamento, cujos princípios estão regulados no Regulamento Interno de Qualidade de Provedores.

Consulte o país de referência, onde você encontrará as condições gerais de contratação e sua vigência, além de documentação específica do país e outras informações de interesse.

Valor de Inscrição SP

Para viabilizar a instalação do gás natural na sua casa, será cobrado um valor de R$ 95,00, em até 18x na sua conta de gás, que dará direito a pequenos serviços, conforme necessidade, a fim de garantir o uso seguro do gás natural. São eles:

  • Vistoria do ambiente e levantamento das adequações necessárias;
  • Verificação de vazamento com teste de estanqueidade e teste de CO quando necessário;
  • Conversão e conexão de fogão;

O valor de inscrição não contempla:

  • Realização de reparos em instalações internas que apresentem escapamento;
  • Instalação de chaminé com terminal do tipo T no aquecedor;
  • Alteração do ponto de fornecimento;
  • Conversão, conexão e fornecimento de queimadores para aquecedores.

Valor de Inscrição RJ

Para viabilizar a instalação do gás natural na sua casa, será cobrado o valor de R$ 85,00, parcelados em até 18x na conta de gás, que dará direito a alguns serviços, conforme necessidade, a fim de garantir o uso seguro do gás natural. São eles: 

  • Realização de teste de estanqueidade para comprovação da ausência de escapamentos.
  • Realização de teste de CO para comprovação do nível adequado de monóxido de carbono do ambiente.
  • Conexão com fornecimento de registro e tubo flexível para até dois equipamentos (fogão e/ou aquecedor).
  • Conversão de até dois equipamentos (fogão e/ou aquecedor), que estará sujeita à disponibilidade de peças (queimadores) no mercado referente ao modelo a serem convertidos no momento da visita. Não havendo viabilidade de peças, a Naturgy não realizará a conversão. Em um equipamento novo, verifique se ele é apto para uso do gás natural e caso negativo recomendamos que realize a conversão com o fabricante para não perder a garantia.

O valor de inscrição não contempla

  • Instalação (fixação na parede/ marcenaria) de equipamentos.
  • Instalação de chaminé com terminal do tipo T no aquecedor.
  • Realização de reparos em instalações internas que apresentem escapamento.
  • Instalação de chaminé com terminal do tipo T no aquecedor.
  • Alteração do ponto de fornecimento.

Para aquecedor:

A garantia do equipamento e eventuais problemas de fabricação são de responsabilidade do fabricante. Por isso, recomendamos que entre em contato diretamente com o fabricante e/ou busque uma assistência técnica autorizada.

Cada usuário é responsável pela construção e manutenção de sua instalação interna de gás, bem como, a contratação e garantia da execução e/ou qualidade dos serviços prestados pela empresa especializada contratada pelo mesmo.

No entanto, para garantir o uso seguro do gás natural, sugerimos que sejam contratados para esses serviços profissionais qualificados de sua preferência, e por isso orientamos que essas informações sejam consultadas em sites confiáveis como Abrinstal   http://www.abrinstal.org.br/ e Sinduscon    https://sindusconsp.com.br/.

É importante que o usuário selecione com atenção seu prestador de serviço e antes de contratá-lo, observe as recomendações a seguir:

  • Peça ao menos três orçamentos e informe-se bem sobre aqueles cujos valores estejam muito abaixo da média praticada no mercado;
  • Certifique-se da idoneidade e da capacidade técnica da empresa escolhida, pedindo referência técnica a outros clientes que tenham contratado os serviços dessa empresa;

Fique atento! Lembre-se, sua segurança não tem preço.

Em caso de dúvidas ou reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas particulares contratadas pelo usuário, este deverá entrar em contato diretamente com a empresa prestadora do serviço.
E quanto as demais dúvidas de assuntos gerais,   entre em contato conosco