Abastecimento
por rede de gás
Aqui você encontra em detalhes todas as etapas do processo de solicitação para ter disponibilizado o GNV no seu posto.
Todo processo acontece a partir do cadastro na nova Plataforma GNV, onde você além de enviar todas as informações obrigatórias, também poderá acompanhar o status da sua solicitação.
Seja bem-vindo.
Conheça as etapas:
1. Cadastro
Primeiramente consulte a lista de documentação obrigatória para garantir o correto cadastramento na plataforma GNV.
2. Análise
As solicitações cadastradas na plataforma GNV são analisadas de acordo com a evolução do plano de expansão da Naturgy, e devem atender alguns critérios para elegibilidade:
- Otimização do investimento nos projetos;
- Disponibilidade técnica da rede de distribuição da região do seu posto, e potencial de vendas na localidade;
- Mercadológico, visando a expansão da rede existente e/ou a interiorização do gás natural em novos municípios.
4. Início do fornecimento
O GNV estará disponível após a conclusão das instalações internas do posto e das obras da Naturgy
1. Cadastro
Primeiramente consulte a lista de documentação obrigatória para garantir o correto cadastramento na plataforma GNV.
2. Análise
As solicitações cadastradas na plataforma GNV são analisadas de acordo com a evolução do plano de expansão da Naturgy, e devem atender alguns critérios para elegibilidade:
- Otimização do investimento nos projetos;
- Disponibilidade técnica da rede de distribuição da região do seu posto, e potencial de vendas na localidade;
- Mercadológico, visando a expansão da rede existente e/ou a interiorização do gás natural em novos municípios.
3. Envio de documento para contrato
No momento em que seu posto receber a mensagem de “Envio de documentos para contrato” você terá o prazo de até 180 dias para enviar todas as documentações obrigatórias nesta etapa via plataforma GNV.
4. Início do fornecimento
O GNV estará disponível após a conclusão das instalações internas do posto e das obras da Naturgy
Pontos de atenção
1. Em cada etapa, o prazo de análise das documentações recebidas pela Naturgy será de até 90 dias, a contar da data de envio de toda documentação pelo solicitante, inclusive nos casos de retificação de informações.
2. Durante o processo, seu cadastro pode ser recusado, cancelado ou excluído, caso:
- Não seja apresentado algum dos documentos requeridos para realização ou atualização do seu cadastro;
- As informações de cadastro estejam incompatíveis com a documentação apresentada, ou se houver falta de informação;
- O posto revendedor não esteja identificado na ficha cadastral do site da ANP como “cadastro atualizado”;
- A Naturgy não consiga manter contato por e-mail ou correspondência, (ambos indicados no formulário de solicitação disponível no nosso site) com o solicitante por falta de atualização de dados cadastrais;
- O solicitante manifeste desinteresse na conexão à rede de abastecimento de gás natural. Por isso, o registro será retirado da lista de cadastro;
3. No caso de indeferimento da solicitação para cadastro, o solicitante poderá solicitar esclarecimento, e para isso deverá encaminhar um email para gnveicular@naturgy.com, constando no campo do assunto “Indeferimento de Cadastro – Nome do Posto – Protocolo”, com prazo de resposta de até 30 dias da data de recebimento
4. A Naturgy poderá solicitar a ratificação de interesse no abastecimento e o posto solicitante tem prazo de 30 dias, a partir da notificação recebida por e-mail, para atualizar a documentação na plataforma GNV. Caso a Naturgy não receba tal atualização neste prazo, o cadastro será cancelado e retirado da lista de cadastro.