cid es 1615583928368

Por rede - Naturgy Brasil - GNV

URLPROV https://www.naturgy.com.br/gnv/exclusivo_para_postos/por_rede

CABRESTY BRASIL TEMPLATE GNF_Cabecera_Brasil

CABRESTY 1615583928368 TEMPLATE GNF_Cabecera_Brasil

  • Abastecimento
    por rede de gás





Aqui você encontra em detalhes todas as etapas do processo de solicitação para ter disponibilizado o GNV no seu posto.

Todo processo acontece a partir do cadastro na nova Plataforma GNV, onde você além de enviar todas as informações obrigatórias, também poderá acompanhar o status da sua solicitação.

Seja bem vindo

Conheça as etapas:

1. Cadastro

Primeiramente consulte a lista de documentação obrigatória para garantir o correto cadastramento na plataforma GNV.

2. Análise

As solicitações cadastradas na plataforma GNV são analisadas de acordo com a evolução do plano de expansão da Naturgy, e devem atender alguns critérios para elegibilidade:

  • Otimização do investimento nos projetos;
  • Disponibilidade técnica da rede de distribuição da região do seu posto, e potencial de vendas na localidade;
  • Mercadológico, visando a expansão da rede existente e/ou a interiorização do gás natural em novos municípios.

3. Envio de documento para contato

No momento em que seu posto receber a mensagem de “Envio de documentos para contrato” você terá o prazo de até 180 dias para enviar todas as documentações obrigatórias nesta etapa via plataforma GNV.

4. Início do fornecimento

O GNV estará disponível após a conclusão das instalações internas do posto e das obras da Naturgy

Pontos de atenção


1. Em cada etapa, o prazo de análise das documentações recebidas pela Naturgy será de até
90 dias, a contar da data de envio de toda documentação pelo solicitante, inclusive nos casos de retificação de informações.

2. Durante o processo, seu cadastro pode ser recusado, cancelado ou excluído, caso:

  • Não seja apresentado algum dos documentos requeridos para realização ou atualização do seu cadastro;
  • As informações de cadastro estejam incompatíveis com a documentação apresentada, ou se houver falta de informação;
  • O posto revendedor não esteja identificado na ficha cadastral do site da ANP como “cadastro atualizado”;
  • A Naturgy não consiga manter contato por e-mail ou correspondência, (ambos indicados no formulário de solicitação disponível no nosso site) com o solicitante por falta de atualização de dados cadastrais;
  • O solicitante manifeste desinteresse na conexão à rede de abastecimento de gás natural. Por isso, o registro será retirado da lista de cadastro;
3No caso de indeferimento da solicitação para cadastro, o solicitante poderá solicitar esclarecimento, e para isso deverá encaminhar um email para gnveicular@naturgy.com, constando no campo do assunto “Indeferimento de Cadastro – Nome do Posto – Protocolo”, com prazo de resposta de até 30 dias da data de recebimento

4. A Naturgy poderá solicitar a ratificação de interesse no abastecimento e o posto solicitante tem prazo de 30 dias, a partir da notificação recebida por e-mail, para atualizar a documentação na plataforma GNV. Caso a Naturgy não receba tal atualização neste prazo, o cadastro será cancelado e retirado da lista de cadastro.

 

rgpdactive true

IDSFACTURA - NATURGYFACTURA

IDSPAGE - 1615583928368

argssite - BRASIL