dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Serviços de Gás São Paulo

hilo navegacion-->NO

Segurança das instalações internas

Quando o assunto é segurança, o gás natural tem nota máxima. Mas para maior eficiência, as regras de instalações e equipamentos devem ser seguidas.

Segurança interna

Tubulações, uniões e conexões por onde passa o gás natural, devem estar sempre em boas condições de conservação. Portanto, é fundamental que a vistoria periódica seja realizada em seu estabelecimento comercial, obedecendo a lei, mantendo o ambiente seguro e o funcionamento de seus equipamentos sempre eficiente.


Os ambientes onde funcionam aparelhos a gás devem ser bem ventilados - conforme norma brasileira NBR 13103 - pois, na queima do gás, o oxigenio é consumido. Por este motivo, janelas e basculantes devem ser mantidos livres dos obstáculos que impeçam a renovação do ar. Pense nisso ao reformar ou redecorar seu estabelecimento comercial.


Os aquecedores e boilers, além da ventilação permanente, necessitam de uma chaminé para a condução do gás natural ao exterior, por um terminal externo tipo "T", para evitar o retorno do gás ao interior do ambiente. Mantenha esta saída sempre aberta e não exclua essa especificação ao realizar obras em seu local de trabalho.