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Distribuidoras de gás Rio de Janeiro

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Cadastro na Naturgy

Abaixo você encontra tudo que precisa saber para realizar seu cadastro. Fique atento a toda documentação necessária, ela será muito importante para conclusão do seu cadastro.

Como realizar o seu cadastro

O formulário para solicitação de fornecimento de GNV deve ser preenchido e declarado pelos representantes legais da distribuidora de combustíveis ou do posto revendedor conforme opção escolhida no momento do cadastro.

Para solicitar o fornecimento de GNV, basta acessar o link abaixo, fazer o cadastro e preencher o formulário disponível enviando toda a documentação necessária.

Fique atento ao e-mail utilizado no cadastro, pois com ele, você acompanhará o processo de solicitação para seu posto.

Os solicitantes que realizaram seus cadastros têm a obrigação de manter atualizados todos os dados cadastrais e documentos informados à Naturgy.
 

Veja aqui os documentos necessários para realizar o seu cadastro

O cadastro poderá ser realizado pelo solicitante através do preenchimento do formulário e a apresentação dos seguintes documentos:

No caso de imóvel comercial:

• Cópia do RGI do imóvel em nome do solicitante ou contrato de locação do imóvel onde se situará o posto revendedor;
• Cópia de busca prévia da prefeitura autorizando o funcionamento no local de um posto revendedor de combustíveis
• Croqui ou mapa de localização detalhado (Google Earth/Google Maps com resolução tipo “imagem por satélite”, que permita a perfeita identificação da localização do imóvel onde se situará o posto revendedor, bem como arruamentos próximos);
 

No caso de posto de combustível existente:

• Cópia do alvará de funcionamento do posto revendedor;
• Cópia do cartão de inscrição no CNPJ do posto revendedor;
• Cópia do contrato social do posto revendedor;
• Autorização para o exercício da atividade ou o certificado de cadastramento de fornecedor de combustível para fins automotivos, expedidos pela ANP do posto revendedor, nos termos da legislação federal pertinente, bem como a ficha cadastral da ANP;
• Croqui ou mapa de localização detalhado (Google Earth/Google Maps com resolução tipo “imagem por satélite”, que permita a perfeita identificação da localização do posto revendedor, bem como arruamentos próximos); 

Caso a documentação completa não seja enviada ou esteja incorreta, o prazo de até 90 dias de resposta pela Naturgy, será contado a cada novo envio de documentos pelo solicitante.

 

Por que seu cadastro pode ser recusado, cancelado ou excluído

O cadastro de solicitação de fornecimento de GNV será recusado, cancelado ou excluído, se:

 

a. Não for apresentado algum dos documentos requeridos neste site para realização ou atualização do seu cadastro;

b. As informações de cadastro estiverem incompatíveis com a documentação apresentada, houver falta de informação;

c. For constatada, qualquer uma das seguintes hipóteses: (i) ação fraudulenta, (ii) ação ilícita, (iii) ação de manipulação indevida, todas obtidas pela ANP, ou (iv) qualquer situação que comprometa a integridade do sistema de distribuição de gás da Naturgy, em posto de combustível que tenha sócio(s) em comum com o posto revendedor solicitante,

d. O posto revendedor não estiver identificado na ficha cadastral do site da ANP como “cadastro atualizado”;

e. For constatada suspensão do fornecimento de GNV, por inadimplemento do contrato celebrado com a Naturgy, em um cliente que tenha sócio(s) em comum com o posto revendedor;

f. A Naturgy não conseguir manter contato por e-mail ou correspondência, (ambos indicados no formulário de solicitação disponível no nosso site) com o solicitante por falta de atualização de dados cadastrais;

g. A Naturgy, identificar um alto risco ao realizar uma avaliação interna de risco observando as práticas éticas de acordo com as pautas de conduta incluídas no Código Ético da Naturgy, assim como alinhar-se com as políticas sociais, os valores e princípios impulsionados pela Naturgy;

h. O solicitante manifestar desinteresse na conexão à rede de abastecimento de gás natural. Por isso, o registro será retirado da lista de cadastro;

i. Durante o processo de atualização cadastral, a Naturgy identificar a ocorrência de qualquer um dos eventos descritos acima.

No caso de indeferimento da solicitação para cadastro, o solicitante poderá enviar correspondência, pelo correio ou diretamente no protocolo de entrada da Av. Pedro II, 68, São Cristóvão, RJ – CEP 20.941-070, solicitando esclarecimentos, endereçada à Diretoria Comercial da Naturgy. Tal correspondência será respondida pela Naturgy em até 30 dias da data de recebimento da correspondência.

A Naturgy poderá solicitar a ratificação de interesse no abastecimento e o solicitante tem prazo de 30 dias, a partir da notificação recebida por e-mail, para atualizar a documentação na plataforma de cadastro. Caso a Naturgy não receba tal atualização no prazo informado, o cadastro será cancelado e retirado da lista de cadastro.
 

Dicas importantes:

  • Antes de realizar sua solicitação através de nosso site, certifique-se de que possui todos os documentos informados aqui;
  • Fique atento ao prazo de análise de documentação pela Naturgy que será de até 90 dias a contar da data de envio de toda documentação pelo solicitante. 

 

solicite aqui

 

Dúvidas e informações: (021)3232-4040  -  de segunda a sexta-feira, das 8h. às 18h, exceto feriados.