dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Serviços de Gás Rio de Janeiro

hilo navegacion-->NO

Segurança no uso

O uso consciente do gás natural, além de garantir mais eficiência é também sinônimo de mais segurança em casa.

Fonte de energia segura

Tubulação

Por ser mais leve que o ar, o gás natural se dissipa com facilidade. Os locais adaptados para o gás natural são vistoriados seguindo as principais normas de segurança brasileiras para uso de gás canalizado.

No entanto, é importante que o consumidor esteja sempre atento as condições do equipamento e a sua utilização seja cautelosa para evitar acidentes. A cada dois anos, instalações e equipamentos a gás devem ser vistoriados.

Na ocorrência de qualquer problema, como vazamento ou desgaste, por exemplo, o reparo deve ser imediato.

 

Odorizante químico para facilitar detecção de vazamentos

Fotografía de una hornilla con gas saliente de color azul

Apesar de não ser um elemento tóxico, o gás natural contém monóxido de carbono – produto da combustão de combustíveis fósseis que na ausência de uma ventilção adequada, se acumula e pode ser tóxico aos seres humanos e animais.

Por isso, o gás natural que não tem cheiro, recebe um odorizante químico que tem um odor característico para que possa ser detectado facilmente em caso de vazamento.

Mas, quando as condições de ventilação e o estado de manutenção dos aparelhos a gás estão em ordem, a utilização do gás natural em casa, não representa riscos ao organismo.

As distribuidoras de gás natural da Naturgy no Rio e em São Paulo contam com um Centro de Atendimento a Urgências, assim como um telefone gratuíto 24 horas através dos quais presta atendimento permanente e rápida resposta às urgências que venham a ocorrer em nossas redes de distribuição.

As empresas também fazem inspeções regulares em todas as redes e instalações nas ruas das cidades.