dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Serviços de Gás Rio de Janeiro

hilo navegacion-->NO

Tarifa social

Minha casa minha vida

A Tarifa Residencial Social de Gás Canalizado é uma tarifa diferenciada para clientes residenciais participantes do Programa Minha Casa Minha Vida e do Programa Morar Carioca*, que oferece desconto nas 2 primeiras faixas de consumo da tabela de tarifas vigentes.

 

 

Conheça os critérios para se ter direito a este benefício:

a) Possuir cadastro ativo junto ao Programa Minha Casa Minha Vida na faixa de 0-3 salários mínimos (FAR / PAR e PMCMV) ou comprovar ser beneficiário do programa Morar Carioca (projeto de urbanização popular realizado no município do Rio de Janeiro), devendo a mesma estar assinada no campo destinado a CEF.

(*Nos casos em que o proponente apresentar o documento da CEF, com a assinatura do Fiduciante em branco, será necessária a cópia da Declaração emitida pela Prefeitura informando que o proponente é reassentado)

b) Apresentar a comprovação do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica;

c) Comprovar renda familiar de até 3 (três) salários mínimos.

Não sendo preenchidos um ou mais requisitos, o cliente será cadastrado, automaticamente, na tarifa limite residencial.
 

Como obter:

Para solicitar o seu cadastro na Tarifa Residencial Social de Gás Natural Canalizado você deve ir a um dos pontos de atendimento das distribuidoras no Rio, empresas do Grupo Naturgy, ou enviar através do e-mail sac@naturgy.com os seguintes documentos:

 

1) Cópia de declaração da Caixa Econômica Federal comprovando o seu cadastro ativo no Programa Minha Casa Minha Vida ou no Programa Morar Carioca.

 

2) Cópia da conta de luz mostrando que é beneficiário da Tarifa Social de energia elétrica (TSEE) em nome do proponente/cliente ou, se ainda não recebeu a primeira conta, uma declaração da companhia de eletricidade informando possuir o benefício.

 

3) Formulário abaixo preenchido.

Aviso Legal

Conforme decisão da Agência Reguladora – AGENERSA, na 3ª Revisão Tarifária, o prazo de vigência do benefício da Tarifa Social será até a data da próxima Revisão Tarifária, podendo o cliente cadastrado na modalidade baixa renda voltar a ser faturado pela tarifa limite residencial, após o término da mencionada vigência, bem como será facultado à Concessionária solicitar a comprovação periódica dos requisitos para que o cliente faça jus ao benefício da Tarifa Social. Tarifa de desconto aprovada pela Deliberação AGENERSA n° 1796/2013 (Processo E12/020.522-2012) .

.

Titulo modulo

Agenersa

Agência reguladora