Confira se a resposta para a sua dúvida está aqui.
É só preencher o formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível. No dia agendado para a instalação do gás, a conversão/instalação de até dois aparelhos a gás é realizada sem custo. O valor da taxa não inclui adequação de ambientes e o aquecedor deverá estar fixado na parede.
Antes de instalar o serviço de abastecimento de gás, a empresa ensina a você como utilizar o gás natural de forma econômica e segura.
O gás natural garante a segurança e liberação de espaço físico do ambiente para toda a família, pois não requer recipientes pesados e de alta pressão para ser estocado. Além disso, o gás natural é impossível de ser adulterado, e por ser mais leve que o ar, se dissipa com facilidade. Não termina no meio de uma receita ou de uma banho quente, preservando seu conforto.
Você pode pagar em bancos, estabelecimentos comerciais e casas lotéricas. Você também pode optar pela facilidade do Débito Automático
Basta informar número de cliente e CPF para ter acesso a segunda via de sua conta de gás. Clique aqui
Na Agência Virtual. Se cadastrar é fácil. Siga o passo-a-passo:
Você pode entrar em contato diretamente com o seu banco e também observar sua fatura. Se estiver em débito automático, haverá uma informação de que aquela conta é para simples conferência porque encontra-se em débito automático. Se não constar essa informação, a conta deverá ser paga normalmente.
É sim. Basta cadastrar seus dados e sua conta seguirá, todos os meses, para o e-mail que você cadastrou. É a conta inteligente. Cadastre-se aqui.
Sua conta de gás tem muitas informações. Conheça os campos mais importantes.
Aqui nós mostramos, em três passos, como entender o valor da sua conta.:
Existem alguns motivos que podem fazer com que o valor de sua conta tenha variação. Confira aqui dez deles.
Quando utilizados da maneira correta, os equipamentos a gás são ainda mais eficientes.
No inverno, época em que os hábitos são diferentes, o consumo de gás tende a aumentar. Por isso, o uso consciente e apropriado dos equipamentos a gás, faz diferença nas despesas no final do mês.
Veja outras dicas de economia e tenha um dia a dia seguro, prático e sem desperdício.
Fale com a gente pelo o atendimento 24 horas. A qualquer hora, em qualquer região. Basta ligar 0800 02401 97.
No caso de sentir odor de gás não acione interruptores nem aparelhos elétricos. Mantenha portas e janelas bem abertas. Feche os registros dos aparelhos a gás e do medidor, não abra até que o defeito seja reparado.
Escolha sempre um profissional qualificado para fazer a instalação do seu aquecedor.
Pode haver diferenças entre os equipamentos, portanto, fique atento aos pontos de instalação: gás com gás, água fria com água fria e água quente com água quente.
Uma ligação errada pode causar sérios danos ao seu aquecedor e à sua instalação de gás.
Além disso, a ligação errada do seu aquecedor causa a entrada de água na rede de gás, bloqueando todo o fornecimento de gás, prejudicando você e seus vizinhos.
Os ambientes onde funcionam aparelhos a gás devem ser bem ventilados - conforme norma brasileira NBR 13103 - pois, na queima do gás, o oxigênio é consumido. Por este motivo, janelas e basculantes devem ser mantidos livres dos obstáculos que impeçam a renovação do ar. Clique e saiba mais
Apesar de ser seguro, as instalações e os equipamentos de gás natural, devem ser inspecionadas, regularmente, a cada dois anos, pelo menos. A manutenção é uma obrigação do consumidor para evitar danos futuros e assim, garantir a eficácia e segurança da utilização do gás natural. As condições de queima e exaustão dos equipamentos devem ser verificadas, na constatação de qualquer problema, o reparo deve ser imediato. Busque um profissional do ramo gasista para realizar a manutenção dos aparelhos.
O Sindistal – Sindicato de Industria de Instalações elétricas, gás, hidráulicas e sanitárias do Estado do Rio de Janeiro - criou um programa que está certificando a qualidade das empresas instaladoras e prestadoras de serviço de gás. Veja o contato dessas empresasaqui no site.
Clique aqui e veja no mapa ou na lista de endereços.
Fazemos sim. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter. Podemos tirar suas dúvidas e resolver suas questões por esses canais. Aproveite também nossas receitas, dicas de decoração e segurança no uso do gás.
Se você já ligou para o call center da Companhia e não ficou satisfeito com o atendimento, fale com a Ouvidoria. Clique aqui e saiba como.
A Tarifa Residencial Social de Gás Canalizado é uma tarifa diferenciada para os clientes residenciais participantes do Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Morar Carioca, que oferece desconto nas 2 primeiras faixas de consumo da tabela de tarifas vigentes.Conheça os critérios para ter direito a este benefício.
Dispõe sobre a obrigatoriedade da inspeção quinquenal de segurança nas instalações de gás das unidades residenciais e comerciais supridas por gases combustíveis no Estado do Rio de Janeiro. Conheça mais.
Vá até o seu medidor e verifique se há algum lacre.
1. Lacre vermelho: indica que foi detectado escapamento e o fornecimento foi suspenso por segurança. Se você já sanou o problema, deve ligar para a Companhia para solicitar a religação por inexistência de escapamento nos telefones: 0800 0247766 (Capital e Região metropolitana), 0800-2820205 (Interior) e para deficiente auditivo ou de fala 0800-0310234. Um técnico comparecerá no local para fazer o teste na tubulação de gás. Este técnico não precisa efetuar testes dentro da residência, mas é necessário um responsável maior que 18 anos para acompanhar o serviço. Se não for encontrado escapamento, o fornecimento será restabelecido. Se for encontrado escapamento, o fornecimento permanecerá suspenso e será necessário buscar uma empresa especializada do ramo gasista.
2. Lacre amarelo: indica que o fornecimento foi suspenso por falta de pagamento. Basta pagar a conta que originou o corte e nos informar através do Chat que solicitaremos a religação. O fornecimento será restabelecido em 1 dia útil (Capital e Região metropolitana) e 2 dias úteis (Interior). Será cobrada uma taxa de religação no valor de R$ 57,26 que pode ser parcelada em 3x sem juros na conta de gás. A religação poderá ser realizada até as 21 h, de segunda a sexta, e sábado até as 14 h. Importante: o técnico retira o lacre, mas se não tiver ninguém em casa, a válvula do medidor de gás ficará fechada (na horizontal) por medida de segurança. Você pode abrir essa válvula quando chegar em casa mas antes certifique-se de que os registros do fogão e aquecedor da sua casa estão fechados. Em seguida, vá até o medidor e gire a válvula para baixo, na posição vertical
3 - Lacre verde: indica que o fornecimento foi interrompido por solicitação do titular – para voltar a consumir o gás com segurança e de forma correta, solicite a reativação do ponto. Clique aqui e solicite.
4 - Lacre branco: indica que o fornecimento foi interrompido por restrição na Inspeção Periódica de Gás, que é solicitado pela empresa que foi contratada pelo morador para realizar a inspeção em sua residência. Para restabelecer o fornecimento, será necessário cumprir com as exigências apontadas no laudo de inspeção deixado por esta mesma empresa, para que realizem nova vistoria. Caso a empresa comprove que o imóvel já pode consumir o gás com segurança, ela solicitará a religação por cumprimento de Inspeção Periódica de Gás (IPG).
Importante: Somente a própria empresa que solicitou o desligamento do gás poderá solicitar o restabelecimento do fornecimento.
5 - Lacre azul: lacre azul no medidor significa que o fornecimento está fechado por existência de exigência de segurança pela conversão do gás. Para resolver esse problema, você deve entrar em contato com o nosso callcenter, 0800-024-7766, e solicitar a visita de um técnico que irá ao local para vistoriar o imóvel. Caso não encontre mais nenhuma pendência, o lacre é retirado.
6 - Não encontrei nenhuma lacre no medidor.
Nesse caso, você deve ligar para 0800 240 197.
Se o medidor for acessível não há necessidade de acompanhar o serviço.
Use nossos canais online, ou nosso Chat, ou faça sua ligação de fixo, celular ou interurbano (sem custo), para os telefones 0800-0247766 (Capital e Região metropolitana) ou 0800-2820205 (Interior). Nossa dica : os melhores dias e horários para contato telefônico com o SAC das distribuidoras são às quartas, quintas e sextas-feiras, entre 14 e 18 horas. Se for possível, prefira essas opções.
A carta de corte indica que há alguma (s) conta (s) em atraso. Nesse mesmo comunicado há também o código de barras que possibilita o pagamento das faturas que estão em aberto. Basta pagar a conta. Não precisa entrar em contato com a Companhia para avisar do pagamento.
Isso quer dizer que existem dívidas em aberto há mais de 160 dias. Como o medidor é um passivo da Companhia, fazemos a retirada do equipamento.
Preencha o formulário abaixo com os dados solicitados e aguarde a confirmação.
Depois que o serviço é cancelado não são geradas novas contas a partir da data de cancelamento. Mas pode haver uma conta a ser paga, dependendo do período que foi feita a leitura do medidor.
Aqui entra link do formulário de cancelamento (que ainda está sendo concebida)
O RIP é o Regulamento de Instalações Prediais. Confira o documento na íntegra.
As datas podem ser as seguintes: 1, 5, 10, 15, 20 e 25 e você pode optar por uma delas. Clique e veja.
Sim, trata-se da taxa mínima. É uma conta mínima mensal equivalente a 7 metros cúbicos, ainda que inexista a utilização do gás. A taxa é cobrada pela presença contínua da infraestrutura disponibilizada para o fornecimento.
É o equipamento que registra o volume de gás consumido na sua residência. É indispensável que o medidor seja de fácil acesso ao leiturista. Para sua segurança e de sua família, nenhum objeto pode ser guardado dentro da cabine do medidor. Não cubra os medidores e as tubulações, pois isso pode dificultar a leitura. Em caso de visor embaçado, esferas de medição que não giram ou leitura zero, entre imediatamente em contato com nossos canais de atendimento.
Veja se uma simples troca de pilhas resolve. Se não resolver, você deve buscar uma empresa especializada no ramo gasista. Confira as opções no site do Sindistal.
Presença mundial
Serviços não regulados
Links úteis