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Distribuidoras de gás Rio de Janeiro

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Cadastro na Naturgy

Abaixo você encontra tudo que precisa saber para realizar seu cadastro. Fique atento a toda documentação necessária, ela será muito importante para conclusão do seu cadastro.

Como realizar o seu cadastro

O formulário para solicitação de fornecimento de GNV deve ser preenchido e declarado pelos representantes legais da distribuidora de combustíveis ou do posto revendedor conforme opção escolhida no momento do cadastro.

Para solicitar o fornecimento de GNV, basta acessar o link abaixo, fazer o cadastro e preencher o formulário disponível enviando toda a documentação necessária.

Fique atento ao e-mail utilizado no cadastro, pois com ele, você acompanhará o processo de solicitação para seu posto.

Os solicitantes que realizaram seus cadastros têm a obrigação de manter atualizados todos os dados cadastrais e documentos informados à Naturgy.
 

Veja aqui os documentos necessários para realizar o seu cadastro

O cadastro poderá ser realizado pelo solicitante através do preenchimento do formulário e a apresentação dos seguintes documentos:

No caso de imóvel comercial:

• Cópia do RGI do imóvel em nome do solicitante ou contrato de locação do imóvel onde se situará o posto revendedor;
• Cópia de busca prévia da prefeitura autorizando o funcionamento no local de um posto revendedor de combustíveis
• Croqui ou mapa de localização detalhado (Google Earth/Google Maps com resolução tipo “imagem por satélite”, que permita a perfeita identificação da localização do imóvel onde se situará o posto revendedor, bem como arruamentos próximos);
 

No caso de posto de combustível existente:

• Cópia do alvará de funcionamento do posto revendedor;
• Cópia do cartão de inscrição no CNPJ do posto revendedor;
• Cópia do contrato social do posto revendedor;
• Autorização para o exercício da atividade ou o certificado de cadastramento de fornecedor de combustível para fins automotivos, expedidos pela ANP do posto revendedor, nos termos da legislação federal pertinente, bem como a ficha cadastral da ANP;
• Croqui ou mapa de localização detalhado (Google Earth/Google Maps com resolução tipo “imagem por satélite”, que permita a perfeita identificação da localização do posto revendedor, bem como arruamentos próximos); 

Caso a documentação completa não seja enviada ou esteja incorreta, o prazo de até 90 dias de resposta pela Naturgy, será contado a cada novo envio de documentos pelo solicitante.

 

Por que seu cadastro pode ser recusado, cancelado ou excluído

O cadastro de solicitação de fornecimento de GNV será recusado, cancelado ou excluído, se:
 
a. Não for apresentado algum dos documentos requeridos neste site para realização ou atualização do seu cadastro;
b. As informações de cadastro estiverem incompatíveis com a documentação apresentada, ou se houver falta de informação;
c. O posto revendedor não estiver identificado na ficha cadastral do site da ANP como “cadastro atualizado”;
d. A Naturgy não conseguir manter contato por e-mail ou correspondência, (ambos indicados no formulário de solicitação disponível no nosso site) com o solicitante por falta de atualização de dados cadastrais;
e. O solicitante manifestar desinteresse na conexão à rede de abastecimento de gás natural. Por isso, o registro será retirado da lista de cadastro;
f. Durante o processo de atualização cadastral, a Naturgy identificar a ocorrência de qualquer um dos eventos descritos acima.

No caso de indeferimento da solicitação para cadastro, o solicitante poderá enviar correspondência, pelo correio ou diretamente no protocolo de entrada da Av. Pedro II, 68, São Cristóvão, RJ – CEP 20.941-070, solicitando esclarecimentos, endereçada à Diretoria Comercial da Naturgy. Tal correspondência será respondida pela Naturgy em até 30 dias da data de recebimento da correspondência.

A Naturgy poderá solicitar a ratificação de interesse no abastecimento e o solicitante tem prazo de 30 dias, a partir da notificação recebida por e-mail, para atualizar a documentação na plataforma de cadastro. Caso a Naturgy não receba tal atualização no prazo informado, o cadastro será cancelado e retirado da lista de cadastro.
 

Dicas importantes:

  • Antes de realizar sua solicitação através de nosso site, certifique-se de que possui todos os documentos informados aqui;
  • Fique atento ao prazo de análise de documentação pela Naturgy que será de até 90 dias a contar da data de envio de toda documentação pelo solicitante. 

 

solicite aqui

 

Dúvidas e informações: (021)3232-4040  -  de segunda a sexta-feira, das 8h. às 18h, exceto feriados.