dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Industrial

O uso da água na indústria

A indústria precisa de água para múltiplas atividades, para esquentar e para esfriar, para produzir vapor de água ou como solvente, como matéria-prima ou para limpar. A maior parte, após o uso, é eliminada, sendo devolvida novamente à natureza.
A água é fundamental para vários processos industriais e maquinaria, como a turbina a vapor, o trocador de energia térmica, e também seu uso como solvente químico. O deságue de águas residuais procedentes de processos industriais causa vários tipos de contaminação como: a poluição da água causada por deságue de solutos e a poluição térmica causada pelo deságue do líquido de arrefecimento.
Outra das aplicações industriais é a água pressurizada, que é utilizada em equipamentos de hidrodemolição, em máquinas de corte por jato de água, e também é utilizada em pistolas de água com alta pressão para cortar de forma eficaz e precisa vários materiais como aço, concreto, concreto armado, cerâmica, etc. A água à pressão também é utilizada para evitar o superaquecimento de máquinas como as serras elétricas ou entre elementos submetidos a uma intensa fricção.