dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Educação

As empresas da Naturgy estão empenhadas em participar do desenvolvimento da sociedade apoiando a formação profissional.

Cursos profissionalizantes com o Senai

curso Senai

Em uma antiga e consolidada parceria com o Senai Tijuca, a empresa promove, há mais de 10 anos, cursos profissionalizantes na área gasista, totalmente gratuitos. O projeto surgiu a partir da grande demanda do mercado por profissionais aptos a atuarem no ramo.

Duas turmas de Técnicas para Análise de Projetos de Gás Canalizado começaram em setembro/2019. Cada turma com 12 alunos, que têm aulas de segunda a sexta-feira. 

Em 2018 um total de 36 pessoas foram formadas em Agente Comercial de Gás, Autovistoria Gasista e Instalador Predial e de Manutenção de Tubulações de Gás. Nos anos de 2015, 2016 e 2017 foram formadas, ao todo, 240 pessoas.em 20 turmas de Autovistoria Gasista. Em 2014, 48 pessoas se formaram nos cursos de Instalador de Tubulação de Gás e Soldador de Polietileno. Em 2012, foram formadas 84 pessoas em cursos de Agente Comercial de Gás, Instalador de Tubulação de Gás e Soldador de Polietileno. 

 

Projeto “Energia para crescer”

Energia para crescer

O projeto "Energia para Crescer" acontece no Brasil desde 2010 e já passou por 262 instituições de ensino, foi assistido por 85 mil alunos num total de 607 apresentações, que aconteceram em 23 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Através desse projeto as empresas Naturgy buscaram dotar os jovens de consciência crítica sobre o uso dos recursos ambientais e das fontes de energia. O objetivo é colaborar para a construção de uma geração futura mais atuante, multiplicadora de boas práticas no trato com o meio ambiente.

Em 2019 houve 40 apresentações em 24 instituições de ensino, públicas e privadas, da cidade do Rio. Ao todo participaram 5.786 crianças e 302 educadores das apresentações gratuitas, que começaram no dia 24 de abril e foram até o dia 12 de agosto.

Em 2018 foram patrocinadas 70 apresentações do projeto Energia para Crescer, em 42 instituições de ensino do Rio de Janeiro e de Niterói. O projeto consiste na apresentação gratuita da peça infantil Manual para o Futuro Legal, seguida de um bate papo sobre o uso seguro do gás natural com alunos das redes pública e privada. No ano, o projeto alcançou 8.688 crianças e 489 educadores, em apresentações que começaram no dia 5 de junho e foram até o dia 30 de novembro.


 

Sellos Relacionados

  • selo empresa amiga solidaria
  • selo IBase