dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Educação

As empresas da Naturgy estão empenhadas em participar do desenvolvimento da sociedade apoiando a formação profissional.

Cursos profissionalizantes com o Senai

curso Senai

Em parceria com o Senai Tijuca, a empresa promove cursos profissionalizantes na área gasista, totalmente gratuitos, há mais de 10 anos. O projeto surgiu a partir da grande demanda do mercado por profissionais aptos a atuarem no ramo.

As próximas duas turmas de Técnicas para Análise de Projetos de Gás Canalizado começam em setembro/2019. Cada turma terá 12 alunos e a formação tem a duração de 96h, com aulas de segunda a sexta-feira.

Em 2018 um total de 36 pessoas foram formadas, em 03 turmas de Agente Comercial de Gás, Autovistoria Gasista e Instalador Predial e de Manutenção de Tubulações de Gás. Nos anos de 2015, 2016 e 2017 foram formadas, ao todo, 240 pessoas em 20 turmas de Autovistoria Gasista.

Em 2014 foram 48 pessoas divididas em 03 turmas, nos cursos de Instalador de Tubulação de Gás e Soldador de Polietileno. E em 2012, foram formadas 84 pessoas em 05 turmas de Agente Comercial de Gás, Instalador de Tubulação de Gás e Soldador de Polietileno. 

 

Projeto “Energia para crescer”

Energia para crescer

Através do projeto “Energia para crescer”, as empresas Naturgy buscaram dotar os jovens de consciência crítica sobre o uso dos recursos ambientais e das fontes de energia. O objetivo é colaborar para a construção de uma geração futura mais atuante, multiplicadora de boas práticas no trato com o meio ambiente.

Em 2019 houve 40 apresentações em 24 instituições de ensino, públicas e privadas, da cidade do Rio. Ao todo participaram 5.786 crianças e 302 educadores das apresentações gratuitas, que começaram no dia 24 de abril e foram até o dia 12 de agosto.

Em 2018 foram patrocinadas 70 apresentações do projeto Energia para Crescer, em 42 instituições de ensino do Rio de Janeiro e de Niterói. O projeto consiste na apresentação gratuita da peça infantil Manual para o Futuro Legal, seguida de um bate papo sobre o uso seguro do gás natural com alunos das redes pública e privada. No ano, o projeto alcançou 8.688 crianças e 489 educadores, em apresentações que começaram no dia 5 de junho e foram até o dia 30 de novembro.

O Energia para Crescer acontece no Brasil desde 2010 e já passou por 262 instituições de ensino, foi assistido por 85 mil alunos num total de 607 apresentações, que aconteceram em 23 municípios do estado do Rio de Janeiro.
 

Sellos Relacionados

  • selo empresa amiga solidaria
  • selo IBase