dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Espaço do síndico

Senhores síndicos: vejam aqui informações e dados importantes para seus condomínios.

Informações importantes

cabine de medidores

Queremos manter um canal de comunicação cada vez mais ativo a fim de esclarecer dúvidas dos síndicos, receber sugestões, firmar parcerias. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o serviço de fornecimento de gás canalizado.

Aqui, os síndicos têm acesso direto às Normas de instalação e uso correto do gás e podem imprimir o folheto explicativo. Os síndicos do Rio de Janeiro, podem também ler abaixo o Decreto Estadual sobre uso de gás e saber o que é legal para o seu condomínio.

Livre acesso à cabine de medidores
Com o objetivo de esclarecer aos síndicos e demais consumidores sobre a importância e, sobretudo, o direito que as empresas da Naturgy têm de acesso livre e direto à cabine dos medidores, as empresa informam:

No caso do Rio de Janeiro, conforme o Contrato de Concessão firmado entre o Estado e a Ceg, ficou determinado que a obrigação de instalar e manter o sistema de medição de consumo é da Companhia. Além disso, conforme estabelecido nas Condições Gerais de Fornecimento, firmada entre o consumidor e a Ceg é obrigação do cliente facultar à Concessionária o acesso à cabine dos medidores. Vale lembrar que o medidor pertence à empresa, sendo instalado apenas para viabilizar o fornecimento de gás.

Diante disso, fica claro que obstruir o acesso aos medidores poderá ocasionar imediata interrupção no fornecimento do serviço, tal como observa o Contrato de Concessão de Serviços Públicos de Distribuição de Gás Canalizado, celebrado com o Estado do Rio de Janeiro em 21/09/1997, em sua Cláusula Quarta, §3º inciso XII.

Portanto, o acesso da Companhia à cabine de medidores deve ser permitido, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.