dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Nossa estratégia em sustentabilidade e biodiversidade

Para preservar o ambiente de nossas instalações, definimos uma estratégia para minimizar os efeitos adversos sobre os ecossistemas e estimular a conservação da biodiversidade.

Estrategia

A sustentabilidade é um fator ímpar para o desenvolvimento de nossa atividade. Por isso, estabelecemos como principais objetivos a conservação da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais e definimos uma estratégia baseada no conhecimento dos ecossistemas do ambiente e sua inter-relação com nossas instalações, em sua sustentabilidade e na restauração ou compensação, caso ocorra dano ambiental.

Para conservar o ambiente de nossas instalações e reduzir sua influência sobre o mesmo, nossa estratégia em sustentabilidade e biodiversidade se baseia em nosso compromisso com três princípios:

1. O conhecimento
Realizamos estudos dos espaços naturais nos quais estamos presentes, com vistas a evitar ou reduzir ao mínimo os efeitos adversos de nossa atividade.

2. A sustentabilidade
Enumeramos diversas linhas de atuação, tais como:
• A minimização do impacto ambiental. Conseguimos isto reduzindo as emissões dos processos de combustão, a carga poluente dos vazamentos e a geração de resíduos, de forma que não ultrapassem as cargas críticas dos sistemas ambientais.
• A manutenção do capital natural. Contribuímos para sua proteção, garantindo que nossas atividades respeitem o ambiente e que seus impactos minimizem os efeitos negativos sobre o meio ambiente.
• A mitigação da mudança climática. Para reduzir as emissões de gases efeito estufa, dispomos da estratégia “Menos GEI”, com linhas de ação baseadas na ecoeficiência, no desenvolvimento de energia de baixo conteúdo em carbono, no fomento de energias renováveis e na economia e na eficiência no uso final da energia.

3. A restauração
Aplicamos medidas de conservação in situ dos ecossistemas e hábitats naturais, bem como a manutenção e a recuperação de populações de espécies em seus ambientes naturais.
 

Estrategia

A herança para futuras gerações de florestas saudáveis e biologicamente diversas, a preservação do solo e da água, a proteção perante desastres naturais e a criação de emprego em áreas rurais são características associadas à biodiversidade que devemos conservar e que servem de guia nas atividades que desenvolvemos na companhia.