dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Nossas ações no Brasil

Programa Frota Sustentável

frota sustentavel

Visando incentivar a eficiência energética e ambiental, a empresa colocou em prática um novo programa de gestão da sua frota.  Com a iniciativa, iniciada no mês de julho/2013, o consumo da frota operacional e executiva fica vinculado às placas dos veículos e tem limite inicial estabelecido em 30 m³ de GNV por quinzena, para cada usuário. Se porventura for ultrapassado este limite, o responsável fica diretamente responsável por justificar o consumo excedente.

Com este projeto, a empresa mensura com mais detalhes o consumo de combustíveis utilizados e evita desperdícios. A ação também fomenta o uso do GNV, o que contribui com o meio ambiente diminuindo o índice de emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, principalmente o dióxido de carbono (CO2), reduzindo a poluição e melhorando a qualidade do ar. Assim, a Naturgy no Brasil consolida seu compromisso com a Política de Responsabilidade Corporativa em relação à atenuação das alterações climáticas e à promoção da eficiência energética.

Na semana do Dia Mundial Sem Carro, de 22 a 29 de setembro, a equipe de Meio Ambiente se comprometeu a quantificar e neutralizar 100% das emissões de gases de efeito estufa geradas pela frota no período. Desta forma, a emissão de 8.428,93 kg de CO2, gerada pelo deslocamento da frota da empresa, foi compensada pela compra de nove créditos de carbono, que irão beneficiar o Projeto Florestal Santa Maria, responsável pelo plano de manejo florestal da madeira mais sustentável em florestas tropicais.

No primeiro mês de implantação do Programa Frota Sustentável, houve redução de 47,42% do consumo de diesel e 41,75% de gasolina aditivada, e um aumento de 42,64% do consumo de GNV, combustível mais limpo que os demais.