dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

Prêmios e certificações

vencedores

 

As empresas da Gas Natural Fenosa Brasil seguiram, em 2017, conquistando inúmeros prêmios e reconhecimentos por seus projetos inovadores.  

Principais prêmios em 2017

Prêmios, Destaques e Certificações recebidos pelas empresas em 2017

Ceg vence Prêmio Aberje de Comunicação
A Ceg foi a grande vencedora do prêmio Aberje, principal premiação na área de Comunicação no Brasil. A companhia foi campeã regional (Rio de Janeiro e Espírito Santo) na categoria Comunicação e Organização de Eventos, com o case “Ação Masterchef”, uma ação criada para ser a prova final da turma de alunos do projeto Energia do Sabor. Esse projeto permite a formação de chefes de cozinha, e é promovido pela Fundação Gas Natural em parceria com a universidade Unilasalle.

Dois ouros para a Ceg no XVII Prêmio ABT

A Ceg conquistou dois ouros no XVII Prêmio ABT (Associação Brasileira de Telesserviços): na categoria Responsabilidade Social, com o case “100% Segurança e Saúde” e na categoria Campanhas de Comunicação, com o case “Estratégia de Chef”. O primeiro case fala da campanha de comunicação que tem como objetivo consolidar uma cultura interna baseada em segurança e saúde, com tolerância zero para riscos. Já o segundo mostra que a gastronomia passou a ser um dos pilares de divulgação da marca no Brasil, por meio de patrocínios, projetos sociais como o próprio Energia do Sabor, vídeos de receitas e anúncios com chefs famosos.

Colocação entre as 500 Maiores e Melhores empresas do país
No ranking publicado em 2017 na tradicional edição especial da Revista Exame, referente ao exercício de 2016, a Ceg está na 192º posição entre as 500 maiores empresas do país, em vendas líquidas.
Ceg está entre as maiores empresas do Brasil
A Ceg também está colocada na 176 posição do ranking das 1000 maiores empresas do Brasil. O ranking é uma tradicional publicação do jornal Valor Econômico.

Anuário Consumidor Moderno elege a Ceg como uma das organizações que mais respeitam os clientes
O anuário Consumidor Moderno, produzido consultoria Ponte Estratégica, mostra as empresas que mais respeitam o consumidor. Nessa relação, a Ceg é classificada em segundo lugar entre os Fornecedores de Gás Encanado para uso residencial. Os principais drivers de respeito são: resolver suas necessidades, solicitações e/ou reclamações; ter produtos de boa qualidade e variedade de produtos, além de atendimento solícito. Mais que positiva, a inclusão da companhia em um ranking sobre o respeito ao consumidor mostra uma empresa conectada com as exigências e necessidades do mercado atual.

Projeto “Jurídico na Mediação” garante à GNF Brasil o selo Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos
A Gas Natural Fenosa foi certificada com o selo Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos 2017, fornecido pelo Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR), por seu projeto pioneiro “Jurídico na Mediação”. A iniciativa é fruto de um convênio entre a Ceg e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O principal objetivo do projeto é a disseminação dos benefícios da prática de mediação como solução pacífica de controvérsias. O selo Melhores Práticas mostra que a atuação da Diretoria Jurídica da Ceg está em linha com as mais modernas práticas de resolução consensual de conflito utilizadas no momento.

Ceg Rio colocada entre as 500 Maiores e Melhores empresas do país
No ranking publicado na tradicional edição especial da Revista Exame, a Ceg Rio está na 349º posição entre as 500 maiores empresas do país, em vendas líquidas.
 

Ceg Rio está entre as maiores empresas do Brasil
A Ceg Rio está na 308 posição no ranking do jornal Valor Econômico que lista as 1000 maiores empresas do Brasil.

GNF Sâo Paulo está entre as maiores empresas do Brasil
A Gas Natural Fenosa em São Paulo também está colocada na 815ª posição do ranking das 1000 maiores empresas do Brasil. O ranking é uma tradicional publicação do jornal Valor Econômico.
 

Menos Gases de Efeito Estufa garantiu troféu à GNF Brasil
A Gas Natural Fenosa Brasil recebeu o Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental 2017 na categoria Gestão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) e Eficiência Energética. A equipe de Prevenção e Meio Ambiente foi a vencedora com o case Programa Menos Gases de Efeito Estufa. O projeto permite identificar o impacto e monitorar as ações que visam à redução de emissões de gases de efeito estufa e é um importante passo rumo à agenda de sustentabilidade da GNF.
Em sua quinta edição, o Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental é uma iniciativa para difundir e destacar as ações bem-sucedidas em favor do desenvolvimento sustentável das empresas do Estado do Rio, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social.
 

GNF Brasil está presente no ranking Valor Grandes Grupos
Outra publicação do jornal Valor Econômico, o anuário Valor Grandes Grupos, classifica na 106ª posição o grupo Gas Natural Fenosa Brasil, controlador e operador técnico da Ceg. A edição faz um detalhamento das empresas que compõem o grupo da Espanha até o Brasil. A inclusão do grupo em um ranking como o do “Valor Econômico” ratifica o peso das empresas na economia nacional.
 

AENOR certifica GNF Brasil como Empresa Saudável
A Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR) estendeu a certificação à Gas Natural Fenosa Brasil como Empresa Saudável. A companhia recebe esse reconhecimento depois de impulsar uma nova política integral de proteção e promoção da saúde e do bem-estar em todos os seus processos com distintas atuações e benefícios sociais para seus funcionários. A GNF está estendendo essa nova forma de gestão, pioneira no mundo, aos países em que está presente.
 

GNF é a única no mundo a receber selo global de Empresa Familiarmente Responsável.
A Gas Natural Fenosa é, neste momento, a única empresa no mundo a exibir o certificado EFR Global. A renovação representa o apoio às políticas implantadas em matéria de desenvolvimento humano e social, coloca a GNF como referência de uma cultura sócio-trabalhista e empresarial, baseada no respeito e no compromisso mútuos.
A relevância especial do certificado concedido pela Fundação Másfamilia está na verificação exterior feita pela consultora AENOR, que atua como auditor independente. Obtido inicialmente em 2013, o certificado é outorgado conforme a norma EFR 1000-23, que impulsiona a adoção e gestão de quaisquer medidas tomadas nas diferentes áreas e territórios, relativamente aos indivíduos de uma organização.

A GNF foi também reconhecida em distintos rankings e prêmios, como o Dow Jones Sustainability Index, o Anuário de Sustentabilidade RobecoSAM.

Certificações recebidas : 

 

Certificação Top Employer 2018

selo Top Employer

A Gas Natural Fenosa Brasil recebeu em fevereiro a certificação “Top Employer 2018”, que reconhece a excelência nas condições de carreira oferecidas pela empresa a seus colaboradores. O reconhecimento tem um peso internacional muito forte. O instituto Top Employers certifica somente os melhores empregadores ao redor do mundo a partir de uma rigorosa metodologia de avaliação. A certificação mostra que a empresa é excelente empregadora, reforçando os processos de atração, retenção e engajamento de talentos. 

 

Empresa Familiarmente Responsável (EFR)

selo EFR

Desde 2012, a Gas Natural Fenosa possui a certificação de Empresa Familiarmente Responsável – EFR. Essa certificação é da Fundação Mas Familia e reconhece a companhia como líder internacional na qualidade de emprego, flexibilidade e estímulo à vida social dos colaboradores. Saiba mais.

 

Empresa saudável

empresa saudável

É uma certificação inédita no Brasil. Em dezembro/2015 a GNF Brasil foi a primeira empresa no país a receber esta certificação.

Este modelo estabelece os requisitos de um sistema de gestão para organizações comprometidas com os princípios e recomendações internacionais existentes sobre empresas saudáveis e querem promover e proteger de maneira contínua a saúde, segurança e bem estar dos trabalhadores e a sustentabilidade do ambiente de trabalho.
 

ISO 9001

ISO 9001

Todas as empresas do grupo Gas Natural Fenosa no Brasil são certificadas pela NBR.ISO.9001:2015 (CEG e CEG RIO, desde 2003; GN SPS e GNS, em 2008).

Esta certificação demonstra que o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa encontra-se estruturado e é mantido conforme os padrões internacionais, e que suas atividades são submetidas a um contínuo e rigoroso controle de qualidade, através de auditorias realizadas anualmente a fim de garantir o atendimento aos requisitos das normas e dos padrões de qualidade estabelecidos, buscando conhecer e atender as necessidades do cliente, inovando e melhorando continuamente seus processos.

ISO 14001

selo ISO 14001

A Gas Natural Fenosa Brasil foi certificada na norma ISO 14001:2015.

A certificação demonstra que a empresa implantou um Sistema de Gestão Ambiental que permite identificar os aspectos e reduzir e/ou eliminar os impactos através de controles, objetivos, metas e monitoramento, tendendo a criar um equilíbrio entre a rentabilidade e a sustentabilidade, com o comprometimento de toda a organização.

OHSAS 18001

OHSAS 18001

A Gas Natural Fenosa Brasil foi certificada na norma OHSAS 18001:2007 em maio de 2012.

A certificação demonstra que a empresa implantou um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do trabalho que permite controlar seus perigos e riscos, além das doenças ocupacionais, eliminar ou minimizar riscos às pessoas e outras partes interessadas que possam estar expostas aos eventos de SST associados a suas atividades, além de comprometer a empresa com a melhoria contínua.