No Brasil, a Naturgy está entre os TOP 100 grupos empresariais e é o maior grupo em vendas de gás natural no país. Está presente, através das distribuidoras do Rio e da distribuidora de São Paulo, em 73 municípios, onde conta com mais de 1 milhão de clientes e 8 mil kms de redes.
A Distribuidora da capital e região metropolitana realiza sua atividade de distribuição de gás natural na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro em 17 municípios com rede de gás natural canalizado e mais dois municípios com gás natural comprimido (GNC). O número total de clientes da distribuidora ao final de 2019 chegou a 964 mil.
A Distribuidora do interior está presente em 27 municípios do Rio, com rede de gás natural canalizado nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense; Baixada Litorânea; Região Serrana; Médio Paraíba; e Centro Sul do Estado. Abastece ainda outros 9 municípios por meio de sistema de Gás Natural Comprimido – GNC.
Em São Paulo, a distribuidora de gás do Grupo desenvolve o mercado de gás natural em 18 municípios da região Sul do Estado, onde atua. A empresa já conta atualmente com o total de 88 mil clientes.
Em dez/2019 |
---|
zona de distribuição | total de clientes | municípios atendidos | kms de rede | ano de aquisição |
---|---|---|---|---|
Rio (capital e região metropolitana) | 964 mil | 19 | 4.905 | 1997 |
Rio (interior) | 83 mil | 36 | 1.279 | 1997 |
São Paulo | 88 mil | 18 | 1.867 | 2000 |
Presença mundial
Serviços não regulados
Links úteis