dominio https://www.naturgy.com.br:443/servlet/

Menus Menu Navegacion

Conheça-nos

hilo navegacion-->NO

História São Paulo

Uma empresa em constante desenvolvimento

A distribuidora de gás da Naturgy em São Paulo é a 3ª maior do país em número de clientes e em extensão de redes. Abastece mais de 35 mil pontos de consumo, entre residências, comércios, indústrias e postos de distribuição de GNV em 15 cidades. Já investiu perto de R$ 1 bilhão em infraestrutura de distribuição de gás natural na região de atuação.

História

mapa SP antigo hori

Em 26 de abril de 2000, a então Gas Natural Fenosa, atual Naturgy, ganhou a licitação convocada pela Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE) do Estado de São Paulo, para outorga de concessão para a exploração de serviços de distribuição de gás canalizado na área sul do Estado. A zona adquirida tem a extensão de 53.000 Km2, com uma população em torno de 2,7 milhões de habitantes e que compreende 93 municípios entre as regiões administrativas de Sorocaba e Registro.
 

Única concessionária de distribuição de gás natural canalizado para a região Sul do Estado de São Paulo, a empresa iniciou suas atividades em 2000 e já em 2001 inaugurava sua sede, na cidade de Sorocaba. Em 2002, deu início ao fornecimento de gás natural para o primeiro ponto de consumo, um posto de distribuição de GNV (gás natural veicular) na cidade de Salto. No mesmo ano, também começou a distribuição do energético às cidades de Sorocaba, Votorantim e Itu, seguidas de Tatuí e Alumínio, em 2003. No ano seguinte, atendeu mais quatro municípios – Mairinque, São Roque, Araçariguama e Avaré e, em 2005, concluiu a construção da ECPP (Estação de Controle de Pressão Primária) de Por Feliz, que possibilitou levar o gás natural para Iperó, Cesário Lange, Boituva, Porto Feliz, Cerquilho e Laranjal Paulista. De lá para cá, trabalhou na expansão do fornecimento de gás às residências e comércios nessas localidades, além das indústrias e postos de GNV já atendidos.

Em 2011, com a mudança da marca, passou a chamar-se Gas Natural Fenosa em São Paulo e em 2018 passou a ser Naturgy.

Sellos Relacionados

  • selo empresa amiga solidaria
  • empresa familiar