Naturgy lança leitura facilitada para clientes durante a pandemia

Data
05-05-2020
Categoria
Brasil
Tema

Consumidor poderá conferir o consumo nos medidores e enviar os dados para a empresa.

A Naturgy está disponibilizando para seus clientes a leitura facilitada do medidor de consumo, durante a pandemia do coronavírus. O serviço, que está disponível para quem mora em casas e condomínios, tem o objetivo de possibilitar que o consumidor evite o acesso de funcionários da empresa a seus imóveis e de ajudar na diminuição de pessoas circulando pelas ruas. Assim, as informações coletadas pelos clientes devem ser enviadas pela internet, pelo portal Minha Naturgy.

O consumidor deve verificar qual o dia da leitura para enviar os dados. Essa informação está na conta. No dia certo, ou no dia seguinte até as 16 horas, a pessoa deve acessar o site e preencher - no campo “Leitura Facilitada” - qual o consumo apontado. Também é necessário anexar uma foto do medidor. Posteriormente, a fatura chegará sem problemas.

Pelo site www.minhanaturgy.com.br, os clientes também têm acesso a maioria dos serviços oferecidos nas agências físicas, que estão fechadas devido à pandemia. No portal Minha Naturgy, é possível solicitar a emissão da segunda via de conta e a troca de titularidade, por exemplo. Outros meios de solicitar informações e serviços são as redes sociais da Naturgy, como Facebook (facebook.com/naturgybrasil), Instagram (instagram.com/naturgybrasil) e Twitter (twitter.com/naturgybrasil).

As solicitações de emergência continuam sendo atendidas pelo telefone 0800-0240197. As áreas operacionais, como a responsável pelo monitoramento de toda a rede de gás canalizado, assim como as equipes técnicas de atendimento, também continuam atuando 24 horas por dia, com cuidados redobrados de higiene e seguindo os planos de contingência.