Naturgy e Firjan doam EPis para profissionais de saúde na luta contra o coronavírus

Data
20-07-2020
Categoria
Brasil
Tema

Equipamentos de proteção serão entregues a seis hospitais do estado.

A Naturgy, em parceria com a Firjan, está doando mais de 109 mil itens para a segurança de profissionais de saúde do Rio de Janeiro. A entrega do material ocorreu nesta segunda-feira (20/07), na Superintendência do Ministério da Saúde, no Centro do Rio.

Os equipamentos serão distribuídos entre quatro hospitais federais da capital fluminense: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes e dos Servidores do Estado, além da própria Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

Entre os equipamentos de proteção doados estão mais de 70 mil luvas de procedimento, 30 mil toucas de TNT, 5 mil máscaras triplas, 3 mil e 100 máscaras N95, mil aventais, 150 óculos de segurança e 150 face shields.

A doação foi fruto de uma corrente de solidariedade promovida pelos funcionários da Naturgy. “Nossos colaboradores, de forma voluntária, doaram uma parte do salário para ajudar os profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus.

A empresa, então, contribuiu com a mesma quantia, dobrando o valor arrecadado. A cultura da solidariedade com certeza saíra mais fortalecida ao final desta pandemia”, diz Fernanda Amaral, diretora de Comunicação da Naturgy.

A Firjan tem feito um trabalho de reunir e facilitar a ações solidárias das empresas do estado. "Uma das frentes de atuação da Firjan no enfrentamento da pandemia vem sendo a mobilização da indústria fluminense em ações de cooperação social.

A doação da Naturgy irá contribuir para tornar ainda mais seguro o ambiente de trabalho dos profissionais da saúde pública do estado do Rio.

Quem também ganha é a população, que passará a contar com um atendimento de melhor qualidade nos hospitais que receberão o material doado", avaliou Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da federação.