Ceg oferece curso gratuito de autovistoria de instalações a gás

Data
15-03-2016
Categoria
Brasil
Tema

O curso será de técnicas de inspeção periódica/autovistoria de instalações prediais a gás em conformidade com a nova lei.

A Ceg, em parceria com o Senai e o Viva Rio, está com inscrições abertas para o curso gratuito de técnicas de inspeção periódica/autovistoria de instalações prediais a gás em conformidade com a lei 6.890, de 18/09/2014.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e ensino médio completo com formação técnica em Mecânica ou Edificações e registro ativo junto ao CREA (a documentação deverá ser apresentada no dia da prova escrita).

O projeto surgiu a partir da grande demanda do mercado por profissionais aptos a atuarem no ramo gasista. A lei 6.890 tem o objetivo de criar uma cultura preventiva na utilização de qualquer tipo de gás, canalizado e de botijão. Por isso, estabelece que os consumidores realizem a cada cinco anos uma autovistoria nas instalações e aparelhos a gás.

Vale esclarecer que a lei não invalida a necessidade de realização de manutenções corretivas e preventivas sempre que o cliente identificar qualquer problema na instalação ou no funcionamento do fogão e no aquecedor. Para esses casos, o cliente deve contratar empresas e/ou profissionais habilitados e com conhecimento técnico para realização desse tipo de serviço.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.empregonarede.com/autovistoriagasista

A prova escrita (nível médio de português e matemática) será realizada no dia 04/04, às 10h. Os aprovados participarão de um entrevista, que será eliminatória, de 11 a 15/04.

O início do curso está previsto para 25/04. As aulas teóricas serão realizadas no Viva Rio, em Ipanema, e as práticas no Senai Tijuca.

Mais informações pelo telefone 0800 0231 231 e 4002-0231 (ligações de celular).