Gas Natural Fenosa em SP se destaca em pesquisa de satisfação da ARSESP

Data
26-11-2014
Categoria
Brasil
Tema

Concessionária conquistou médias de 9.0, sobressaindo-se entre as distribuidoras do Estado.

A ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) realizou uma pesquisa de satisfação dos usuários de gás canalizado, com o intuito de aferir o nível de satisfação dos consumidores desse serviço.

Foram realizadas 5.343 entrevistas, com ponderação, com clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e de gás natural veicular (GNV), das três concessionárias paulistas, tendo sido ouvidos 1.624 usuários da área de concessão da Gas Natural Fenosa em São Paulo, com 3% a 5% de margem de erro e 95% de nível de confiança (exceto no segmento de GNV, que tem menos unidades consumidoras - postos de distribuição).

A Gas Natural Fenosa em São Paulo destacou-se em todos os segmentos avaliados, com médias superiores às demais distribuidoras do Estado, sendo: 9.0, no segmento residencial; 8.6, no comercial; 8.3, no industrial e 9.0, no de GNV. Os resultados completos da pesquisa poderão ser conferidos a partir do próximo dia 18/11, no site da ARSESP: www.arsesp.sp.gov.br.

Além da satisfação dos usuários, a pesquisa da ARSESP também mediu a percepção dos consumidores sobre a imagem das empresas e a segurança que sentem em relação ao produto. As notas obtidas pela Gas Natural Fenosa em São Paulo, novamente, se destacaram, com: 80% ou mais totalmente seguros sobre o serviço e acima de 96% sem se incomodar com as obras da concessionária nas ruas. O estudo ainda avaliou: perfil de usuários, fornecimento de gás canalizado, fatura e direitos do consumidor.

Para a Ouvidora da ARSESP, Samira Bevilaqua, coordenadora da pesquisa, conhecer a opinião dos usuários é fundamental para a agência fiscalizadora. “Os resultados obtidos, além de refletirem a percepção dos usuários acerca dos serviços e do atendimento recebido, serão úteis na definição de prioridades para a regulação e fiscalização desses serviços. A repetição periódica da pesquisa permitirá identificar a evolução dos resultados, em decorrência das ações desenvolvidas pela ARSESP e pelas concessionárias do Estado”, frisou.

O Diretor de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados da ARSESP, José Bonifácio de Souza Amaral Filho, parabenizou a Gas Natural Fenosa pelos resultados apresentados. “A concessionária tem tudo para crescer ainda mais e dar continuidade ao trabalho que vem realizando, observando, também, os pontos de melhoria apresentados”, afirmou.

José Nascimento Júnior, Gerente de Operações da Gas Natural Fenosa em São Paulo, comentou que os ótimos resultados da pesquisa chegam em momento oportuno, quando a empresa está em franco processo de expansão em sua região de atuação. “Os resultados são muito positivos e nos dão a percepção de estarmos no caminho certo no atendimento aos nossos usuários, o que é muito importante, principalmente, neste momento de captação de novos clientes e de crescimento da empresa”, ressaltou.