Itaipava ganhará Estação de Descompressão de GNC

Data
18-07-2014
Categoria
Brasil
Tema

Estação vai permitir a distribuição de gás canalizado em Itaipava.

Ceg Rio e Prefeitura de Petrópolis assinam termo para construção de Estação de Descompressão de GNC

A Ceg Rio e a prefeitura de Petrópolis assinaram nesta sexta-feira, 18/07, um termo de compromisso para a construção de uma Estação de Descompressão de GNC (Gás Natural Comprimido) e para criação do serviço de distribuição de gás canalizado de Itaipava.

Através do sistema de distribuição conhecido como GNC, o gás natural é transportado por meio de cilindros, em carretas, partindo de uma estação de compressão até uma estação de descompressão. A partir dessa estação a CEG RIO irá construir a rede subterrânea de distribuição que viabilizará o abastecimento de gás na cidade. A expectativa é de que, ao final de três anos, sejam construídos 18 quilômetros de rede.

A estação de Itaipava ocupará uma área de aproximadamente 1.600 metros quadrados. Para levar gás ao distrito, a Ceg Rio investirá cerca de R$ 14 milhões. A empresa espera atender aos mercados residencial, comercial, postos com GNV e indústrias.

“A chegada do gás natural vai contribuir para o desenvolvimento econômico dessa importante região do estado, fomentando o empreendedorismo e atraindo novos negócios. O gás natural é considerado uma energia ecologicamente mais limpa, proporcionando mais qualidade de vida à população”, afirma Bruno Armbrust, presidente da Ceg Rio.

Hoje, Petrópolis dispõe de uma rede de 86 quilômetros e atende 3.588 clientes. Desse total, 10 são indústrias e 9 são postos de GNV.

Conheça os principais benefícios do gás natural canalizado:

- Praticidade: fornecimento do gás natural é contínuo e ilimitado, sem riscos de interrupção inesperada. Dispensa solicitações de reabastecimento.
- Bem-estar: Com o aquecedor, você pode tomar um banho mais prazeroso, com volume de água e na temperatura desejada, além de contar com a tecnologia de equipamentos modernos que possuem acendimento automático.
- Comodidade: Com o gás natural, você realiza pagamento somente após o consumo, através de uma conta individual. E ainda tem a facilidade de poder optar pelo débito automático.
- Segurança: Por ser mais leve que o ar, o gás natural se dissipa com facilidade. Os locais adaptados para o gás natural são vistoriados seguindo as principais normas de segurança brasileiras para uso do gás canalizado.
- Confiabilidade: Total garantia de qualidade do produto, já que o gás natural é impossível de ser adulterado.
- Ecológico: O gás natural emite menor quantidade de poluentes, causando menos danos ao meio ambiente.
- Ganho de espaço físico: Dispensa o uso de botijões, de qualquer tamanho, possibilitando um maior aproveitamento dos espaços na residência, comércios ou áreas comuns dos condomínios.
- Centrais de Monitoramento e Emergência 24h: toda a rede de distribuição de gás é monitorada remotamente de forma constante. A empresa disponibiliza a todos os clientes um canal de atendimento gratuito (0800 2820205) e uma central de Serviço de Emergência 24 horas (0800 24 01 97). Além disso, os clientes têm acesso a uma série de serviços através do site: www.ceg.com.br.
- Em Petrópolis, a Ceg Rio tem um agência de atendimento na Rua Souza Franco 553, no Centro. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h (fechada para almoço das 13h às 14h).
 

Sobre a Ceg Rio

 A Ceg Rio, empresa do grupo Gas Natural Fenosa, foi privatizada em 1997 e atualmente atende mais de 22 municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de 42 mil clientes. O grupo Gas Natural Fenosa é líder no setor de gás e eletricidade da Espanha, com mais de 20 milhões de clientes em todo mundo.