Gas Natural Fenosa é a empresa espanhola de energia mais admirada do mundo

Data
14-03-2014
Categoria
Brasil
Tema

A multinacional mantém sua presença nesta classificação das empresas mais admiradas em todo o mundo e está à frente de outras empresas internacionais de produção de energia, de acordo com a prestigiada revista Fortune.

A Gas Natural Fenosa é a empresa espanhola produtora de energia mais admirada no mundo, de acordo com a edição de 2014 do ranking World’s Most Admired Companies, elaborado anualmente pela revista norte-americana Fortune.

A multinacional espanhola, que alcança uma nota de 6,6, está à frente de outras multinacionais produtoras de energia como Gazprom e GDF Suez, e é a quarta produtora de energia a nível mundial, empatada com a E.On.

Além disso, é uma das duas únicas empresas espanholas que figuram entre as mais admiradas do mundo, de acordo com a classificação deste ano da Fortune.

Para a realização deste ranking, a Fortune e a Hay Group recompilam dados de cerca de 1.500 empresas, e se baseiam em opiniões de executivos e analistas que avaliam aspectos como a responsabilidade social e o valor do investimento, entre outros. Para mais informações, acesse Fortune


Gas Natural Fenosa no mundo

A Gas Natural Fenosa é um grupo multinacional líder no setor de energia, pioneiro na integração do gás e eletricidade. Está presente em mais de 25 países, nos quais oferece serviços a cerca de 20 milhões de clientes nos cinco continentes, com uma potência instalada de 15,4 GW, e um mix diversificado de geração de eletricidade. No Brasil, é a operadora da Ceg, Ceg Rio, GNF em São Paulo e da Gas Natural Serviços.