Gas Natural Fenosa é a segunda companhia energética mais admirada do mundo

Data
12-03-2013
Categoria
Brasil
Tema

O ranking é da Revista americana Fortune, reconhecida mundialmente.

• A empresa avançou oito níveis no ranking do ano passado e ficou na frente de outras companhias energéticas internacionais, segundo a famosa publicação americana.

A Gas Natural Fenosa é a segunda empresa energética mais admirada do mundo, e a primeira na Espanha, segundo a edição 2013 do ranking World's Most Admired Companies, realizada anualmente pela revista americana Fortune.

A empresa atingiu a nota de 6,67 e avançou oito níveis em relação a 2012, quando ocupou o posto número 10, e ficou diante de outras multinacionais como E.ON, RWE, Gazprom e GDF Suez. Do mesmo modo, é uma das duas únicas espanholas que figuram entre as empresas mais admiradas segundo a classificação deste ano.

Para a realização do ranking a revista Fortune e Hay Group recolhem dados de aproximadamente 1.500 empresas, e pedem opiniões a executivos e analistas para que valorizem diversos aspectos como a responsabilidade social e o valor do investimento, entre outros. Essas e outras informações estão em http://money.cnn.com/magazines/fortune/most-admired/

GNF faz 170 anos

A Gas Natural Fenosa é a maior companhia integrada em gás e eletricidade da Espanha e América Latina, líder em comercialização de gás natural na península Ibérica e primeira distribuidora de gás natural na América Latina. Está presente em mais de 25 países e tem aproximadamentecerca de 20 milhões de clientes.

Em 1843 foi fundada a empresa que seria a base da atual Gas Natural Fenosa, a primeira a introduzir na Espanha o gás para o sistema de iluminação pública e privada.

Em 2009, depois da aquisição da elétrica Unión Fenosa, terceira do mercado espanhol, a Gas Natural Fenosa atingiu seu objetivo de integrar os negócios de gás e eletricidade. Sua experiência no setor energético, adaptou sua atividade à evolução das energias e tecnologias, alavancando a multinacional para se tornar um dos principais operadores de serviços energéticos a nível mundial.