Gas Natural Fenosa em São Paulo entrega prêmio do concurso cultural

Data
23-11-2012
Categoria
Brasil
Tema

Estudante, de apenas 8 anos de idade, foi a vencedora.

Gas Natural Fenosa em São Paulo entrega prêmio do concurso cultural

Ganhadora da viagem

Durante a feira “Energia Total, Gás Natural”, realizada pela distribuidora de gás natural canalizado Gas Natural Fenosa em São Paulo, no mês de setembro, os mais de 5.000 visitantes puderam responder à frase “Qual a sua contribuição para um mundo melhor”, do concurso cultural aberto a todos, e concorrer a uma viagem para Angra dos Reis (RJ), com direito a acompanhante.

A grande vencedora e autora da melhor frase foi a estudante Maria Luiza de Albuquerque, de apenas 8 anos que, no último dia 23 de outubro, foi premiada com a viagem. Para a aluna do Colégio Humanus, de Sorocaba, contribuir para um mundo melhor é dever de todos. “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, repensando, reduzindo, reutilizando e, enfim, reciclando. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor”, declarou em sua frase.

Além do concurso cultural, a concessionária distribuidora Gas Natural Fenosa em São Paulo também promoveu uma atividade exclusiva para as escolas. As instituições de ensino interessadas receberam uma contadora de histórias, que explicou o que é o gás natural, desde o seu descobrimento até as vantagens que oferece para o mundo atual, envolvendo os alunos do Ensino Fundamental I e II.

O melhor desenho criado sobre o tema foi da aluna do Colégio Victória, Júlia Rodrigues Testa, de 9 anos. Júlia foi premiada com um videogame Xbox. Ela, que esbanjou alegria com o novo presente, transmitiu os conhecimentos adquiridos na contação de histórias e na feira a amigos e familiares.

“O projeto da Gas Natural Fenosa veio ao encontro do trabalho que os educadores do Colégio Victória realizam. As ações da empresa enriqueceram o conhecimento dos nossos alunos. A revista sobre o tema, a contadora de histórias e a feira foram atividades que se somaram e o interesse foi tanto, que todos os alunos capricharam, ao máximo, no desenho do concurso”, ressaltou a diretora do Colégio Victória, Edna Morad Blaitt.

A feira “Energia Total, Gás Natural” é um projeto promovido com recursos do programa de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), composta por estações lúdicas que ensinam, brincando, toda a família sobre o que é o gás natural, de onde ele vem, suas aplicações e contribuição para o meio ambiente. Após permanecer 20 dias no Esplanada Shopping, em Sorocaba, a feira seguirá para outras cinco cidades da região em 2013.