Gas Natural Fenosa Brasil obtém o Certificado EFR

Data
15-01-2013
Categoria
Brasil
Tema

Certificado reconhece companhia que fomenta o desenvolvimento humano e social entre os seus funcionários.

selo efr

A Gas Natural Fenosa Brasil obteve o Certificado EFR (Empresa Familiarmente Responsável), que a reconhece como uma companhia que fomenta o desenvolvimento humano e social entre os seus funcionários. Após a sua auditoria, a AENOR certificou que o sistema de gestão implantado cumpre os requisitos estabelecidos no Modelo de EFR no que se refere ao design, implantação, avaliação e melhoria contínua das práticas e políticas referentes ao modelo efr.

No momento da obtenção do certificado, destacam como pontos especialmente relevantes da companhia a Responsabilidade Social, onde é enquadrado o desenvolvimento humano de uma forma que reforça a coerência e o compromisso; a formação, com o alcance de 100% dos trabalhadores e com muitos cursos e ferramentas; o bom ambiente de trabalho, muito valorizado entre os próprios trabalhadores; e o apoio da alta direção às políticas e medidas EFR implantadas.

Selo EFR

A EFR é uma política estratégica surgida na Espanha, e que  promete ser decisiva no mercado internacional. O objetivo dessa política, que já existe em vários países europeus, é justamente conciliar a trajetória profissional do funcionário da empresa com sua vida familiar, possibilitando que ele continue a trabalhar e, mesmo assim, não tenha prejuízos pessoais e familiares. As empresas que já adotam essa rotina ganham um certificado, que é o selo Empresa Familiarmente Responsável (EFR).

Arquivos relacionados