Novo site e Facebook facilitam serviços de gás natural canalizado pela internet

Data
09-01-2012
Categoria
Brasil
Tema

Usuários aderem às vantagens do atendimento online.

Novo site e Facebook facilitam serviços de gás natural canalizado pela internet

Capa facebook

Tal como os sites de compras pela internet, os portais de serviços já caíram na preferência do usuário, como alternativa mais econômica, prática e rápida que o 0800 e o atendimento presencial para se obter o que precisa.
Sabendo dessa tendência, a distribuidora de gás natural canalizado para a região de Sorocaba Gas Natural Fenosa investiu na reformulação de seu site, que ganhou novo endereço: www.gasnaturalfenosa.com.br, novos canais de relacionamento com o cliente e ficou mais fácil de navegar. Além disso, a empresa criou uma página no Facebook que, juntamente com informações sobre projetos, atividades, campanhas e promoções da empresa, também trará dicas úteis ao internauta e um aplicativo para atendimento ao cliente de gás natural (veja mais detalhes, abaixo).

No novo site da Gas Natural Fenosa, os mais de 36 mil usuários residenciais de gás natural na região têm à disposição uma Agência Virtual 24 horas, onde é possível realizar mais de 10 tipos de serviços pela internet, de qualquer lugar onde estejam e a qualquer hora do dia, sem custo e com total comodidade. São eles: emissão de segunda via da conta; cadastro em débito automático; transferência de titularidade; atualização de dados; solicitação de gás natural; informar a leitura do medidor de gás; escolher a data de vencimento da conta, solicitar a religação do gás natural, emitir nota fiscal eletrônica e obter a DANFE e o arquivo XML da NF-e, além de simular o consumo mensal de gás natural.

Para quem não tem internet em casa, a empresa ainda possui parceria com os Poupatempo Sorocaba e Tatuí, onde é possível realizar todos esses serviços online pelos computadores do e-poupatempo.

Além das facilidades para os clientes, o novo site da Gas Natural Fenosa ficou mais fácil de navegar, reunindo, em um único endereço, todas as informações sobre as unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e a unidade exclusiva de serviços. As vantagens do gás natural, suas aplicações nas residências, novas construções, comércios, indústrias e veículos, assim como os projetos de responsabilidade social, vídeos explicativos sobre o uso eficiente dos equipamentos, as campanhas e promoções realizadas pela companhia também são facilmente encontrados no portal.

Informação pelo celular

Outro serviço também disponível ao usuário de gás natural canalizado é o acompanhamento das solicitações pelo celular. O cliente fica sabendo, via SMS, como está o andamento do serviço solicitado. O cadastro para recebimento das informações, via celular, igualmente pode ser feito pelo site, no canal de Serviço ao Cliente.

“O novo portal da Gas Natural Fenosa foi planejado com foco no cliente e para facilitar a sua vida. Cada vez mais, o usuário de gás natural vai preferir realizar os serviços pela internet, do local que preferir e de forma mais econômica, sem precisar ligar para a empresa ou ir até a loja”, destaca Daniela Helena Napolitano, responsável por Serviço a Clientes da Gas Natural Fenosa Brasil.

Facebook

Mais um canal de informações e atendimento ao usuário será a página da empresa no Facebook (www.facebook.com/GasNaturalFenosaBR). Assim como o novo site, o Facebook da Gas Natural Fenosa é voltado para a prestação de serviços, fornecendo dicas úteis sobre o uso eficiente dos equipamentos, consumo consciente, informando sobre promoções, projetos, campanhas, ações e concursos, além de disponibilizar um aplicativo de atenção ao cliente de gás natural que, ali mesmo, rapidamente, também poderá ter atendida a sua solicitação. A empresa também está presente com informações no Twitter, pelo endereço: twitter.com/Gas_FenosaBr.