Ceg lança universidade virtual

Data
05-05-2012
Categoria
Brasil
Tema

A Ceg lança, este mês, uma universidade virtual com o objetivo de investir na formação e desenvolvimento de seus funcionários.

A plataforma permite o acesso a informações específicas, sendo possível compartilhar algo interessante ou ainda contar uma experiência bem-sucedida. Ao acessar o site da universidade, será possível postar conteúdo, comentar documentos publicados por colegas, realizar percursos virtuais pelas instalações da empresa e ainda participar de treinamentos com simuladores (como, por exemplo, prevenção de riscos e chamadas de emergencia).

A universidade será dividida em dois institutos, o de Liderança, elaborado para desenvolver habilidades de negócios, interpessoais e pessoais dos participantes, e o Superior Técnico, que visa a aprimorar o conhecimento técnico. Hoje, além do Brasil, a universidade já contempla funcionários do grupo na Espanha, México, Argentina, França e Marrocos. Quanto todos tiverem interligados, serão 18 mil funcionários, entre diretores, gerentes e técnicos, podendo trocar informações a qualquer hora.

O site também dispõe de uma cidade virtual chamada “Energy City” que, de forma interativa e dinâmica, simula todas as operações necessárias para o fornecimento de gás.