Ceg interrompe obras para o Carnaval

Data
14-02-2012
Categoria
Brasil
Tema

A Ceg interrompeu hoje as obras de renovação da rede conforme acordo com a prefeitura. O objetivo é garantir a segurança da população durante o Carnaval.

As obras serão retomadas no dia 24, com exceção do entorno do Sambódromo, que só voltará a receber as intervenções após o desfile das campeãs que acontece no sábado, dia 25.

A Ceg já concluiu 52% das obras previstas para Centro e Copacabana. A meta é finalizar em julho deste ano a completa modernização do sistema de distribuição de gás destes dois bairros por meio da substituição de 39,2 km de redes subterrâneas do Centro e de 22,7 km em Copacabana.

Este ano, as intervenções seguem um novo modelo de planejamento, no qual os dois bairros foram divididos em sete áreas de trabalho. Em cada uma delas, as obras terão duração de um mês. O projeto foi elaborado levando em consideração o trânsito, datas comemorativas e eventos que alterem a rotina dos bairros.

Em janeiro, a Ceg atuou nas principais ruas e avenidas do início de Copacabana, da Rua Rodolfo Dantas até a Belfort Roxo. No Centro, as obras foram realizadas entre as ruas Marechal Floriano e Rodrigues Alves. É importante destacar que no Centro, a Companhia executa a maior parte dos serviços durante a madrugada, com o objetivo de não causar impacto no trânsito.

A Ceg lembra que nos últimos 14 anos investiu R$ 2,6 bilhões em infraestrutura e que 95% da rede de distribuição de gás já está modernizada. Neste momento, a Ceg atua na renovação dos 5% que faltam. O total de recursos destinados à modernização e manutenção da rede de gás será de R$ 60 milhões em 2011 e outros 60 milhões em 2012.