Ceg Rio inicia fornecimento de gás natural em Teresópolis

Data
13-09-2012
Categoria
Brasil
Tema

Em alguns dias a Ceg Rio vai iniciar a comercialização de gás natural para residências e pequenos comércios do município de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Com a liberação da licença pela prefeitura, a companhia dará partida ao fornecimento de gás natural nos bairros de Várzea e Agriões, inicialmente. Esta semana a Ceg Rio lançou sua campanha de comunicação em diferentes mídias do município e, na próxima semana, a partir do dia 18/09, um estande estará montado na praça Olímpica para tirar todas as dúvidas dos moradores sobre o serviço. O atendimento será realizado de terça a sábado, no horário das 10h às 19h. Os interessados também poderão solicitar a instalação do gás natural em suas residências no estande, que ficará na praça até o dia 17/10.

Para levar o gás natural a Teresópolis, a Ceg Rio está aplicando o sistema de distribuição por Gás Natural Comprimido (GNC). Através dele, o gás natural será transportado em carretas. Os caminhões sairão da estação de compressão em Guapimirim para a base de descompressão construída pela Ceg Rio no bairro de Ermitagem. A estação dispõe de gerador capaz de manter seu funcionamento normal mesmo em situações de falta de energia elétrica. Possui ainda um sistema de armazenamento, “pulmão”, com capacidade para 1.200 metros cúbicos de gás.

O projeto de chegada do gás natural à Teresópolis contempla a execução de 9 quilômetros de redes em 2012. As obras foram iniciadas em 20/12. A Delegação Leste Fluminense e Serrana, responsável pelo projeto, já possui mais de 600 clientes captados e prevê que mil sejam atingidos até outubro.

Ao solicitar a instalação do gás natural, é realizada uma vistoria total do imóvel, assegurando que o mesmo está apto a receber o GNC, a conexão e a conversão (troca dos bicos injetores dos equipamentos), necessária devido às diferentes características físico-químicas dos gases combustíveis. O processo é reversível. Tudo isso com o intuito de garantir a plena segurança do serviço aos consumidores.

Conheça os principais benefícios do gás natural canalizado:

- Praticidade: fornecimento do gás natural é contínuo e ilimitado, sem riscos de interrupção inesperada. Dispensa solicitações de reabastecimento.

- Bem estar: Com o aquecedor, você pode tomar um banho mais prazeroso, com volume de água e na temperatura desejada, além de contar com a tecnologia de equipamentos modernos que possuem acendimento automático e sensores contra intoxicação*, para maior eficiência e segurança.

*tecnologia disponível em alguns modelos do mercado.

- Comodidade: Com o gás natural, você realiza pagamento somente após o consumo, através de uma conta individual. E ainda tem a facilidade de poder optar pelo débito automático.

- Segurança: Por ser mais leve que o ar, o gás natural se dissipa com facilidade. Os locais adaptados para o gás natural são vistoriados seguindo as principais normas de segurança brasileiras para uso do gás canalizado.

- Confiabilidade: Total garantia de qualidade do produto, já que o gás natural é impossível de ser adulterado.

- Ecológico: O gás natural emite menor quantidade de poluentes, causando menos danos ao meio ambiente.

- Ganho de espaço físico: Dispensa o uso de botijões, de qualquer tamanho, possibilitando um maior aproveitamento dos espaços na residência, comércios ou áreas comuns dos condomínios.

- Centrais de Monitoramento e Emergência 24h: toda a rede de distribuição de gás é monitorada remotamente de forma constante.