GNV: mais economia durante o Carnaval

Data
17-02-2012
Categoria
Brasil
Tema

Às vésperas do Carnaval, quem se prepara para pegar a estrada sabe como os gastos com combustível pesam no orçamento. Economizar, no entanto, é uma questão de escolha.

E o Gás Natural Veicular, o GNV, surge como a opção ideal para os foliões. O principal motivo é a significativa economia no custo do GNV, que gira em torno de 60% em comparação com o álcool e a gasolina. Além disso, com o GNV é possível rodar até 40% a mais do que com a gasolina. No comparativo com o álcool, a vantagem pode chegar ao dobro. Isso sem contar o desconto de 75% no valor do IPVA. Um alívio e tanto no bolso dos motoristas.

A economia também é garantida na ida e na volta de alguns dos destinos mais procurados no Carnaval. Fora do Rio, é possível abastecer em postos de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Maricá, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Barra do Piraí, Piraí, Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, entre outros.

Levando-se em conta os gastos com a instalação do kit GNV, o motorista que percorre os 155km entre Rio e Cabo Frio, por exemplo, tem uma economia de 58,7% em relação à gasolina e de 62,8% em relação ao álcool.

Economia à parte, o GNV oferece ainda oferece inúmeras vantagens ao consumidor. Além de ecologicamente correto – é o combustível que menos emite poluentes – o GNV não pode ser adulterado e contribui para diminuir a freqüência de manutenção dos veículos aos aumentar a vida útil das velas, filtros e o intervalo das trocas de óleo e escapamento (gasolina e álcool oxidam mais rápido); além de aumentar significativamente a vida útil do motor ao reduzir o teor de carbonização na câmara de combustão do carro.

ECONOMIA:

• Desconto de 75% no valor do IPVA

• Maior rendimento: é possível rodar até o dobro em comparação a outros combustíveis