Gas Natural Fenosa em São Paulo estreita comunicação com órgãos de amparo ao consumidor

15-10-2012

Projeto Diálogo Aberto encurta canais de comunicação com usuários.

Participantes do encontro do projeto Diálogo Aberto

Com o intuito de simplificar processos e atender todas as expectativas dos clientes, a Gas Natural Fenosa em São Paulo, distribuidora de gás natural canalizado para toda a região, lança um projeto em parceria com os órgãos de amparo ao consumidor, tais como: Procon, Poupatempo e a agência estadual reguladora do setor de energia e saneamento, a ARSESP.

Chamado Diálogo Aberto, o projeto, que teve início em outubro, em São Paulo, também busca melhor entender os hábitos do cliente e, com isso, antecipar tendências em serviços.

“Essa iniciativa nos aporta grandes oportunidades de estreitar relacionamento com formadores de opinião e, por meio desse canal, chegar, cada vez mais, perto dos nossos clientes, levando mais informações a eles, agindo proativamente e buscando, assim, excelência em nossa prestação de serviço”, afirma Daniela Napolitano, da Diretoria de Serviços a Clientes.

O encontro com órgãos de amparo ao consumidor em São Paulo foi realizado no último dia 4 de outubro, na sede da Gas Natural Fenosa, em Sorocaba, e contou com a presença de representantes do Procon Sorocaba, Poupatempo São Paulo, Tatuí e Sorocaba e ARSESP, além de colaboradores do setor de Serviços a Clientes da distribuidora, com o apoio do departamento Jurídico. Na ocasião, os participantes sugeriram diversas contribuições para os serviços de gás natural, dentre elas: identificar as preferências do consumidor; simplificar a linguagem e o uso dos sistemas online; buscar melhores práticas e ampliar, ainda mais, os canais de comunicação com o cliente.

Cada vez mais perto do cliente

Outro aporte importante realizado pelo grupo participante do projeto Diálogo Aberto foi a abertura de um canal especial para atender, com a máxima agilidade, as instituições de amparo ao consumidor.

“Com isso, pretendemos facilitar o intercâmbio das informações e agilizar as soluções para o cliente”, frisa Daniela.