Gafieira Instrumental Paulistana apresenta-se neste sábado no projeto Tom Natural em Salto

Data
15-03-2012
Categoria
Brasil
Tema

Apresentação acontece no sábado, 17/03, às 20h, na XV de Novembro, no Centro.

Gafieira Instrumental Paulistana no Tom Natural Salto

O projeto Tom Natural, da distribuidora de gás natural canalizado Gas Natural Fenosa, traz neste sábado, 17/3, às 20h, na XV de Novembro, no Centro da cidade de Salto, o grupo GIP – Gafieira Instrumental Paulistana, com apresentação gratuita de música instrumental brasileira dançantes, que faz uma leitura moderno do que existe de melhor do reduto das gafieiras.
O Tom Natural é um projeto cultural da Gas Natural Fenosa em parceria com as Prefeituras Municipais dos municípios de Salto, Itu e Sorocaba, realizado com recursos do Proac (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo. A produção é da empresa GPA Empreendimentos Culturais.
Unindo músicos que vem de uma formação musical com base na música instrumental, como o jazz e o choro, o GIP é formado por Alexander de Souza (sax e flauta), Fernando da Silva “Mumu” (trombone), Filipe Dourado (cavaquinho), Marcelo Cândido (violão de 7 cordas), Hugo Cardoso Júnior (contrabaixo), Rafael Chieffi e Luiz Gustavo Diez (percussão).

Com arranjos elaborados pelo grupo, o repertório do show vai dos sambas de Noel Rosa, Ismael Silva, Ary Barroso, Paulinho da Viola, Adoniram Barbosa, passando pelos maxixes de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Bonfiglio de Oliveira, até o samba-côco de Jackson do Pandeiro e o baião de Luiz Gonzaga, incluindo melodias como “Tiro ao Álvaro”, “Sebastiana”, “Se você jurar”, “Pecado capital”, “No rancho Fundo”, entre outras.

Serviço:

TOM NATURAL SALTO

Gafieira Instrumental Paulistana - GIP
Quando: 17/03, às 20 horas
Onde: Praça XV de Novembro (Centro) – Salto
Entrada gratuita