Arte e lazer de graça no Parque Lage

Data
22-06-2012
Categoria
Brasil
Tema

Dias 23 e 24 de junho, o Parque Lage será palco de diversas atividades culturais gratuitas. O projeto Arte Natural traz uma programação variada que garante diversão para toda a família

A harpista Cristina Braga é uma das atrações do Arte Natural

A primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cristina Braga, vai mesclar clássicos da MPB e composições próprias, com voz e harpa, acompanhada do Quarteto Moderno de Samba. O show acontecerá no espaço Arte e Conhecimento, às 11h de domingo. Também vão acontecer apresentações dos músicos Fernando e Luiz, da dupla DUOFEL, e do instrumentista Lucas Ciavatta nos dois dias.


A atriz, cantora e compositora Bia Bredan fará uma homenagem às típicas festas juninas com o espetáculo “Cantos e Contos de São João”. Além de música, públicos de todas as idades poderão participar de oficinas de criação e de leitura de histórias. Autora de livros infantojuvenis e arte-educadora, Lúcia Fidalgo promete encantar as crianças com seus contos. Todas as atividades acontecerão das 10h às 17h, em ambos os dias.


O objetivo do projeto Arte Natural é trocar experiências criativas em variadas linguagens artísticas, fazendo uma leitura instigante das artes na vida contemporânea. O evento conta com o patrocínio da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (Ceg).